Avião da FAB faz pouso de emergência após perder peça

Aeronave perdeu força após decolar. Peça que cobre a cabine caiu em rua de cidade do RS, mas ninguém ficou ferido

EFE |

Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) fez nesta segunda-feira um pouso de emergência na base militar de Canoas, no Rio Grande do Sul, depois que uma peça da fuselagem caiu na cidade de Cachoeirinha sem deixar vítimas.

Ronaldo Bernardi/Agência RBS/AE
Parte de um avião da FAB é encontrada na rua Dr. Nilo Peçanha, em Cachoeirinha

O acidente com um caça modelo F-5M do 1º Esquadrão do 14º Grupo de Aviação de Caça ocorreu por volta das 8h45 desta segunda-feira, informou a FAB. Minutos antes do incidente, o avião havia decolado da Base Área de Canoas e teve de retornar após perder em pleno voo uma peça metálica de mais de um metro de extensão que cobre a cabine.

A peça caiu em uma rua no centro de Cachoeirinha sem ferir ninguém. O estrondo, no entanto, assustou moradores que deixaram as casas correndo. Segundo testemunhas, o objeto chegou a voar cerca de dois metros depois de impactar no solo e logo em seguida se despedaçou em vários pedaços.

A FAB informou que abriu uma investigação para estabelecer as causas do incidente e disse que não havia nenhum motivo aparente que pudesse explicar o desprendimento da peça. O avião havia decolado com destino ao Rio de Janeiro para uma missão operacional.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG