Avião da FAB desaparece na Amazônia com ao menos 9 a bordo

SÃO PAULO (Reuters) - Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu nesta quinta-feira pela manhã enquanto realizava um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM), afirmou a Aeronáutica, sem dar informações sobre tripulantes e passageiros. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Acre informou por meio de sua assessoria de imprensa que nove funcionários estavam na aeronave.

Reuters |

Segundo a FAB, a aeronave C-98 Caravan decolou às 8h30 horário local (10h30 de Brasília) e deveria pousar em Tabatinga às 10h15 (horário local).

"Não temos informação que a aeronave caiu", informou o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. "As operações de busca foram iniciadas quando perdeu-se contato com a aeronave".

Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já estão na região e iniciaram as buscas.

O C-98 Caravan, de fabricação Cessna, é usado para o transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias e tem capacidade para até 14 pessoas.

Na FAB, o C-98 Caravan é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio e de transporte aeromédico e no Correio Aéreo Nacional.

(Reportagem de Hugo Bachega em São Paulo e Raymond Colitt em Brasília)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG