Avião da FAB com 8 pessoas a bordo cai em Santa Catarina

Segundo a Força Aérea Brasileira, havia 8 pessoas a bordo. Cinco corpos foram resgatados e não há sinais de sobreviventes

iG São Paulo |

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por volta das 13h30 desta terça-feira (2) na cidade de Bom Jardim da Serra, na serra de Santa Catarina, a 135 quilômetros de Florianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco corpos foram resgatados. No início da Noite, a FAB informou que "não há indícios de sobreviventes".

Agência São Joaquim Online
Acidente com avião da FAB em Santa Catarina
Segundo nota divulgada pela FAB, estavam a bordo o major Antônio Carlos Souza da Silva, o 1° tenente Samir de Barros Farias, o 2° tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior,  o 2° tenente André Dias Alves, o suboficial Marcelo André Rhoden, o 2° sargento Helenilton de Souza Schafer, o 3° sargento Jarbas Barbosa Mendes (Exército Brasileiro) e a Glaci Kuelle Nunes de Oliveira.

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros catarinense chegaram ao local pouco após o acidente, quando a aeronave ainda estava em chamas, sendo possível o resgate de cinco corpos. A região sofre com mau tempo há alguns dias. Na cidade, foi registrada neve nesta manhã .

A FAB informou que o avião tinha decolado às 11h15 e sumiu dos radares repentinamente. Além dos bombeiros, um helicóptero Blackhawk da Aeronáutica decolou de Santa Maria (RS) em direção ao local do acidente também com uma equipe de resgate, informou a FAB em comunicado.

A aeronave acidentada era um C-98A Grand Caravan do 5º Esquadrão de Transporte da Força Aérea. O Comando da Aeronáutica afirmou que iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente com o objetivo de prevenir futuras ocorrências.

Aviões se chocam no ar

No último dia 6 de julho, quatro tripulantes morreram depois de duas aeronaves modelo T-25 Universal da Força Aérea Brasileira se chocarem no ar. O acidente aconteceu durante uma missão de treinamento na área de instrução da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, São Paulo.

Os quatro tripulantes que morreram foram os capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto. Em nota, a FAB informou que iniciou as investigações para apurar o que levou ao acidente.

*Veja mais imagens do acidente no site São Joaquim Online .

    Leia tudo sobre: fabacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG