ILHÉUS - Um avião bimotor desapareceu no litoral da Bahia na tarde desta sexta-feira com seis pessoas a bordo. Ainda não há informações sobre o que poderia ter ocorrido com a aeronave.

Na aeronave estavam quatro empresários ingleses, além do piloto e do co-piloto, no avião da empresa Aero Star, um bimotor Cessna 310. Os empresários teriam uma fazenda na região de Itacaré, litoral sul da Bahia, onde pretendiam construir um hotel. O consulado foi notificado para que as famílias possam ser informadas do ocorrido, antes que sejam divulgados os nomes dos passageiros. As informações são da empresa.

O avião saiu de Salvador às 17h desta sexta com destino a Ilhéus e fez o último contato às 17h43, quando estava a 27 milhas de Ilhéus e a 8 milhas da costa, segundo a Aero Star. As buscas estão concentradas na região de Itacaré. Veja no mapa abaixo o local onde o avião desapareceu.



Exibir mapa ampliado


De acordo com a Aero Star, estão sendo feitas buscas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e há na área de busca embarcações da Guarda Costeira e três helicópteros, além de um avião da própria empresa.

Mas, segundo a empresa e a Infraero, ainda não há informações sobre o paradeiro do avião.

Ainda segundo a Aero Star, o piloto, identificado apenas como Clóvis, tem 61 anos e é muito experiente e o avião está em perfeito estado.

Leia mais sobre aviões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.