Avião com destino a São Paulo retorna a aeroporto de Nova York após falha

Um avião da TAM, com 196 passageiros a bordo, que voava de Nova York a São Paulo nesta sexta-feira à noite, sofreu um problema técnico e teve que retornar ao aeroporto de origem. De acordo com a TAM, não houve vítimas.

Redação |


A assessoria da companhia aérea informou que, após decolar, o piloto da aeronave observou que havia um problema técnico em um dos flaps da aeronave. Por isso, decidiu voltar ao aeroporto de Nova York.

Como, no entanto, estava com o tanque cheio, teve que gastar parte do combustível para realizar o pouso dentro das normas internacionais de segurança. Esse processo durou cerca de 1h30.

De acordo com a TAM, o pouso foi normal e os passageiros tiveram que desembarcar para aguardar uma manutenção corretiva. O voo foi retomado à 1h28 deste sábado e chegou a Guarulhos, em São Paulo, às 10h38.

Leia a nota oficial da TAM:

" A TAM informa que o voo JJ 8081 (Nova York - São Paulo/Guarulhos), da noite dessa sexta-feira (dia 6), com 196 passageiros a bordo, regressou ao aeroporto de origem devido à indicação, no painel, de mau funcionamento de um dos flaps da aeronave. O pouso foi normal, e os passageiros desembarcaram para aguardar uma manutenção corretiva. O voo foi retomado à 1h28 deste sábado e pousou em Guarulhos às 10h38 ".

Leia mais sobre: falha técnica

    Leia tudo sobre: aviãotam

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG