Avião cai e sete pessoas morrem em Manaus

Aeronave bimotor partia para Santarém e caiu ao tentar decolar; ninguém sobreviveu

Matheus Pichonell, iG São Paulo |

Sete pessoas morreram na queda de um avião no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), no início da tarde desta quinta-feira. A aeronave, que pertencia à empresa de táxi-aéreo Amazonaves, partia em direção a Santarém (PA) e caiu na lateral da pista instantes após a decolagem. Ninguém sobreviveu.

AE
Imagem aérea do acidente com o avião bimotor no aeroporto de Manaus

Segundo a Superintendência da Infraero em Manaus, o avião -  um bimotor Seneca, modelo PA 34 - levava o dono da companhia aérea, identificado como Antônio Picão.

Ele costumava pilotar as aeronaves da empresa. Um outro piloto também estava a bordo.

nullA estatal ainda levantava informações sobre as vítimas, mas adiantou que provavelmente o proprietário viajava com a família (uma criança estaria entre os mortos).

Um cão pertencente à família também estava na aeronave. Todos os corpos já foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus.

A estatal informou também que o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão ligado à Aeronáutica, já foi acionado para apurar as causas da queda.

Após o acidente, a pista do aeroporto ficou fechada para pousos e decolagens entre as 14h50 e as 15h25 (horário local). As condições meteorológicas, no momento do acidente, eram boas, segundo a Infraero.

    Leia tudo sobre: acidenteaviãoaeroporto eduardo gomesmanaus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG