Avenidas de São Paulo são liberadas após manifestações a favor de transporte fretado

SÃO PAULO - Três importantes vias da cidade de São Paulo foram tomadas por manifestações contra as restrições ao transporte fretado na cidade, medida que entrou em vigor nesta segunda.

Redação |

AE

Usuários e funcionários de empresas de ônibus fretados bloqueriam pista da avenida Nações Unidas, nas proximidades da estação Berrini da CPTM, na zona sul de São Paulo, em protesto contra as restrições à circulação dos fretados



Entre as 18h e as 19h, uma manifestação ocupou totalmente as pistas local e expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, próximo à estação de metrô Berrini, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).  O trânsito na região chegou a oito quilômetros.

Próximo dali, na avenida dos Bandeirantes, próximo à rua Cabo Verde, sentido Marginal Pinheiros, outro grupo de manifestantes ocupou completamente a pista expressa e local.

Situação parecida foi encontrada na avenida Ricardo Jafet, que também foi totalmente ocupada no sentido capital, próximo à estação Imigrantes.

Resposta da prefeitura

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) repudiaram, em nota, as manifestações que, segundo eles, foram "organizadas por alguns poucos setores do fretamento que colocam seus próprios interesses econômicos acima do bem estar coletivo".

Leia também:

Leia mais sobre: fretados

    Leia tudo sobre: cetmanifestaçãomanifestaçõestransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG