Avenida Paulista terá desvios por 9 meses

A partir de sábado, o acesso da Avenida Paulista para a Rua da Consolação ficará totalmente interditado para o tráfego de carros e ônibus por nove meses. A interdição, que começa às 18 horas deste sábado, foi solicitada à Prefeitura pela Companhia do Metropolitano e pelo Consórcio Via Amarela, responsável pela construção da Linha 4-Amarela do Metrô.

Agência Estado |

Haverá mudanças viárias e em pontos de ônibus. Nos horários de pico, passam por ali 400 veículos e 25 ônibus por hora. A Paulista só será reaberta em 20 de dezembro.

O fechamento é necessário para viabilizar as obras da futura Estação Paulista da Linha 4, que fica na esquina com a Consolação. A estação terá uma ligação no subsolo com a Estação Consolação da Linha 2-Verde. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito poderá apresentar lentidão e é melhor que o motorista, se possível, evite o local.

O motorista também deverá ficar atento porque o estacionamento será proibido em vários trechos. O histórico de obras na Paulista é um motivo de preocupação para os motoristas, uma vez que elas costumam provocar grandes congestionamentos. A CET disponibiliza o telefone 1188 para informações. Mudanças nos ônibus podem ser consultadas pelo telefone 156.

Leia mais sobre trânsito

    Leia tudo sobre: transitotrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG