Avaliação positiva do governo Lula sobe e chega a 72%, diz Ibope

BRASÍLIA (Reuters) - A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a aprovação à sua maneira de governar o país subiram em novembro em relação aos índices registrados em setembro, de acordo com pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta segunda-feira. Para 72 por cento dos entrevistados, o governo é ótimo ou bom, acima dos 69 por cento em setembro.

Reuters |

Já a aprovação ao presidente passou para 83 por cento ante 81 por cento em setembro. O recorde foi de 84 por cento em dezembro de 2008.

A sondagem mediu também a intenção de voto para a sucessão presidencial no próximo ano.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que lidera a disputa, subiu para 38 por cento na sondagem de novembro, ante 35 por cento em setembro.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), tecnicamente empatada com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) na pesquisa anterior, conquistou o segundo lugar com 17 por cento das intenções de voto. Ela tinha 15 por cento em setembro.

Já Ciro caiu para 13 por cento contra 17 por cento e a senadora Marina Silva (PV-AC) passou de 8 para 6 por cento.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 26 e 30 de novembro em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

(Reportagem de Natuza Nery`)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG