Avaliação positiva do governo bate recorde, revela pesquisa CNI/Ibope

Dados sobre avaliação do governo apresentados pela sondagem encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, revelam que 75% da população considera o governo ótimo ou bom e 5 % ruim ou péssimo. Há três meses, quando da última pesquisa foi realizada, os números eram 72% e 6%. Com esses números, o governo atinge um novo recorde de popularidade.

Marcelo Diego, iG São Paulo |

De acordo com a pesquisa, 83% aprovam a maneira de Lula governar, o mesmo índice registrado há três meses. Aumentou ainda a percepção que o atual mandado do presidente Lula está sendo melhor que anterior: 49% dizem que a atual gestão é melhor, contra 46% que tinham essa opinião em dezembro.

A maior aprovação do governo se dá no combate a fome e a pobreza. Na pesquisa, 69% dos brasileiros acreditam que o governo tem um bom desempenho nessa área.

O percentual de aprovação na área de educação cresceu de 54% para 62%. Outras áreas bem avaliadas são de meio-ambiente, combate ao desemprego e combate à inflação. O ponto fraco do governo é a política de saúde, que, embora tenha tido um crescimento na aprovação, passando de 41% para 47%, ainda é uma área que a desaprovação é maior: 51%. Outros temas que a população desaprova a condução do governo são na segurança pública e a cobrança de impostos.

A pesquisa foi feita de 6 a 10 de março em todos os Estados brasileiros. Foram realizadas 2002 entrevistas e 140 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos e está registrada no TSE5429/2010.

Leia mais sobre: CNI/Ibope

    Leia tudo sobre: pesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG