BRASÍLIA - A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a subir, conforme mostra pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Industria (CNI). De acordo com o estudo, 68% dos entrevistados consideram o governo ¿bom¿ ou ¿ótimo¿, contra 64% que pensavam da mesma maneira em março deste ano. Em setembro de 2008, o governo chegou a ser aprovado como ¿ótimo¿ ou ¿bom¿ por 73% da população - recorde da série histórica.

A aprovação pessoal do presidente também está ascendente, com 80% de avaliação positiva, contra 78% constatado em março, data da última pesquisa Ibope. Os que desaprovam a maneira como o presidente está governando o País são 16%, contra 19% que assim se manifestaram na última pesquisa.

Quando provocados a dar uma nota de zero a dez para o governo Lula, a média apontada pelos entrevistados foi de 7,5, contra 7,4 em março. A nota é menor apenas que setembro de 2008, quando o governo recebeu média 7,8.

Para formular a pesquisa, o Ibope entrevistou 2002 eleitores de 143 municípios entre 29 de maio e 1 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais sobre:  Lula

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.