Autorização para táxis circularem em corredores de ônibus é renovada em SP

SÃO PAULO - A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo renovou, até 31 de março de 2009, a autorização para que táxis que estejam levando passageiros circulem nos corredores exclusivos para os ônibus da cidade.

Redação |

Acordo Ortográfico

A medida, que visa a redução dos congestionamentos, foi criada em 15 de agosto de 2005. Desde então, ela tem sido renovada sistematicamente.

Os veículos não podem possuir a película de escurecimento dos vidros, material que dificulta a visualização do interior dos táxis.

Outra portaria, publicada no mesmo período (2005), e que permite a circulação de veículos de passeio nos corredores de ônibus, nos finais de semana e em horários restritos, também foi renovada.

Veículos de passeio são autorizados a trafegar nos corredores diariamente, das 23h às 4h; nos finais de semana, das 15h do sábado até às 4h de segunda-feira e, nos feriados, de 0h até às 4h do dia seguinte.

Entre os corredores de ônibus liberados para o tráfego estão:  Pirituba/Lapa/Centro, Santo Amaro/Nove de Julho/Centro e Capelinha/Ibirapuera/Centro.

Leia mais sobre: corredores de ônibus

    Leia tudo sobre: são pauloônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG