Auto-retrato da top Kate Moss é vendido por US$ 62 mil

Um auto-retrato da modelo Kate Moss, feito com batom, foi vendido fora de leilão, neste sábado, em Londres, por 33.600 libras (62.000 dólares), para um comprador britânico não identificado, informou a casa Lyon & Turnbull.

AFP |

Divulgação
Quadro foi feito com batom
A venda foi concluída somente depois do leilão. "O maior lance foi de 25.000 libras (50.000 dólares), inferior ao preço de saída, de 40.000 libras", disse à AFP um porta-voz da casa.

Também não se conseguiu leiloar o auto-retrato do roqueiro e ex-namorado da modelo Pete Doherty, autografado com seu próprio sangue. A casa de leilões esperava obter pelo menos 10.000 libras (12.500 euros).

A top fez seu auto-retrato na época do namoro com Pete, conhecido por suas extravagâncias e dependência das drogas.

A tela não está assinada, mas tem as marcas dos lábios da top model, manchas de sangue de Pete Doherty e uma frase escrita por ele: "Quem precisa de sangue quando se tem um batom?".

O vocalista dos Babyshambles era o dono da "obra" e a vendeu a um comprador anônimo, que resolveu colocá-la à venda no leiloeiro Lyon & Turnbull de Londres.

Um nu de Kate Moss em tamanho natural, feito pelo célebre pintor britânico Lucian Freud, foi comprado por 4 milhões de libras em um leilão em 2005.

Saiba mais sobre Kate Moss

    Leia tudo sobre: kate moss

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG