Aumentam os casos de violência contra crianças dentro de casa

Levantamento do Hospital das Clínicas de São Paulo indica aumento de 78% nos casos de agressão em relação a 2009

AE |

selo

Levantamento do Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP), aponta um aumento de 78% nas ocorrências de violência contra crianças dentro de casa em relação ao índice do ano passado. O trabalho também mostra que esse tipo de agressão, geralmente cometida pelas mães, acontece em famílias de todas as classes sociais.

No primeiro semestre deste ano, de um total de 60 atendimentos, 25 foram ocorrências de violência doméstica - o que corresponde a 3,57 casos por mês. No mesmo período do ano passado foram 14. E os agressores foram, respectivamente, as mães, os pais e, em um caso, o casal. “Isso mostra que a violência está em todos os setores”, afirma Eliana Caceres dos Santos, diretora da Divisão de Serviço Social do Instituto da Criança.

O pediatra Antonio Carlos Alves Cardoso, do Instituto da Criança, conta que as mães alegam vários motivos para os maus-tratos. “São elas que passam mais tempo com os filhos. Muitas vezes acabam descontando nas crianças as frustrações e brigas com o companheiro.”

    Leia tudo sobre: agressãocriançasviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG