rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil. O número de casos monitorados também aumentou de 22 para 29, segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira." / gripe suína no Brasil - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil. O número de casos monitorados também aumentou de 22 para 29, segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira." /

Aumenta o número de suspeitas de gripe suína no Brasil

BRASÍLIA - Aumentou de 22 para 32 o número de casos suspeitos de gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) no Brasil. O número de casos monitorados também aumentou de 22 para 29, segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira.

Redação |

Os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (14), Distrito Federal (4), Rio de Janeiro (4), Alagoas (2), Minas Gerais (2), Paraná (2), Pernambuco (2), Ceará (1) e Rondônia (1) e os monitorados estão em dez Estados. Outras 168 suspeitas já foram descartadas.

Os oito casos confirmados da doença foram registrados no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os do Rio de Janeiro seguem internados e tiveram uma melhora anunciada na segunda-feira .

TIRE SUAS DÚVIDAS

Em chat realizado nesta sexta-feira, o médico infectologista Jacyr Pasternak, do Hospital Albert Einsten, deu dicas para população sobre como agir em relação a doença .

Na última semana, o Gabinete Permanente de Emergências do ministério alterou a definição de caso suspeito e em monitoramento, a fim de ampliar a vigilância da circulação do vírus no País.

De acordo com a nova classificação, são consideradas suspeitas de ter a doença pessoas provenientes de qualquer área dos países com confirmação de casos que apresentem sintomas da gripe ou que tenham tido contato próximo com pessoas infectadas.

Leia também:

Temporão critica especulações sobre "gripe suína"
  • Brasil negocia compra de mais 800 mil tratamentos para "gripe suína"
  • Gripe suína não é do tamanho que parecia ser, diz Lula
  • Comércio entre Brasil e México não deve ser afetado
  • Casos da "gripe suína" no Brasil não assusta exportadores de carne
  • Brasileira que vive no México conta como está a situação no país
  • Governo autoriza fabricação de vacina contra "gripe suína"

  • Entenda a "gripe suína"


    Leia mais sobre gripe suína

      Leia tudo sobre: gripe suína

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG