Aumenta a violência nas estradas federais no Rio durante o feriadão, aponta polícia

RIO DE JANEIRO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 228 acidentes, com 81 feridos e 12 mortos, nas estradas federais que passam pelo Rio de Janeiro durante o último feriadão, entre a meia-noite de sexta-feira e 0h de terça-feira, feriado estadual que marcou o Dia de São Jorge.

Agência Brasil |

Em 2007, ocorreram 158 acidentes, que deixaram 51 feridos e cinco mortos. Segundo a polícia, os acidentes deste ano foram mais violentos do que os do ano passado, quando o feriadão foi menor - durou quatro dias em vez de seis, como em 2008.

No ano passado, o Dia de Tiradentes caiu em um final de semana, diferentemente deste ano. A população fluminense aproveitou para emendar a folga com o feriado de São Jorge, comemorado na terça-feira.

O inspetor André Luiz Azevedo, relações públicas da corporação, disse que contribuíram para os acidentes a chuva e a imprudência dos motoristas. Ele informa que, das 6 mil multas aplicadas nos últimos seis dias, 2,3 mil foram por excesso de velocidade.

Mesmo com as chuvas e com as características das nossas estradas, sinuosas, os motoristas insistiram em não respeitar as leis de trânsito, destacou Azevedo.

Leia também:

Leia mais sobre acidentes nas estradas

    Leia tudo sobre: estradas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG