Audiência define amanhã destino da greve na Sabesp

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) divulgou que aguarda a audiência de conciliação prevista para amanhã com objetivo de buscar um acordo que determine o fim da greve dos funcionários da empresa, que começou na terça-feira. A Sabesp disse que o desembargador Nelson Nazar, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), apreciará, em definitivo, a liminar no dissídio coletivo solicitada pela companhia de saneamento.

Agência Estado |

A audiência acontecerá no começo da tarde na sede do TRT em São Paulo.

"A empresa reitera que ainda existe espaço para negociação e informa que tem feito todo esforço possível para chegar a um consenso com os funcionários. Os sindicatos querem 100% de estabilidade de emprego, garantia não facultada a empregados contratados sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho, CLT, que é o caso da Sabesp. Mesmo assim, na hipótese de um acordo, a empresa estaria disposta a oferecer 90%, índice não aceito pelas entidades sindicais", informou a Sabesp, em comunicado. Segundo a Sabesp, até às 18 horas de hoje, a paralisação havia atingido 55% dos funcionários das unidades do litoral e interior e 77% da região Metropolitana de São Paulo.

Os trabalhadores da Sabesp decidiram, em assembleia realizada hoje, dar continuidade à greve, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema). Cerca de 500 trabalhadores se concentraram no vão livre do Masp e seguiram em passeata até a Secretaria de Saneamento.

A secretária de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Dilma Pena e o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, receberam uma comissão dos trabalhadores, que reforçou reivindicações sobre garantia de emprego a 100% do efetivo da empresa, fim do salário regional, aumento real, melhoria na gratificação de férias e participação nos lucros e resultados igualitária.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG