Miley Cyrus, a atriz e cantora adolescente da série Hannah Montana, desculpou-se pelas fotos provocantes que circularam na Internet esta semana, de acordo com nota divulgada neste domingo.

"Minhas fotos na Internet foram idiotas, inadequadas", disse a atriz, de 15 anos, popular entre milhões de crianças e adolescentes nos Estados Unidos e em vários países.

A cantora e atriz, que prepara o lançamento de suas memórias para o início de 2009, acrescentou: "aprecio todo o apoio dos meus admiradores e espero que entendam isso, no sentido de que cometo erros e não sou perfeita".

"Nunca tive a intenção de que isso acontecesse e, realmente, sinto muito se decepcionei alguém", conclui a jovem, em sua nota.

Em seu comunicado, Miley também se desculpou por uma série de fotos e uma matéria que sairá na revista "Vanity Fair". Segundo ela, "achei que fosse artístico e, agora, vendo as fotos e lendo a história, eu me sinto muito envergonhada".

Tanto a cantora quanto o grupo Disney afirmam que a revista "manipulou a adolescente para vender mais revistas", alegando que Miley aparece como se estivesse nua.

Leia mais sobre Miley Cirus

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.