Atriz Mara Manzan morre no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO ¿ A atriz carioca Mara Manzan, 57 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (13) no Rio de Janeiro. Internada desde o último sábado no Hospital Rios Dor, em Jacarepaguá, ela lutava contra um câncer de pulmão.

Redação com Agência Estado |

Divulgação

A atriz Mara Manzan caracterizada como Ashima na novela "Caminho das Índias"

No ano passado, Mara sofreu uma operação para retirada de um nódulo no pulmão e, por causa do tratamento, chegou a tirar uma licença durante a novela "Caminho das Índias", da Rede Globo, seu último trabalho.

Egressa dos palcos, onde começou a carreira, no Teatro Oficina, em São Paulo, Mara Manzan tinha gosto pela pirofagia, a arte de engolir fogo. Ganhou fama na televisão, em novelas como "Salsa e Merengue", "O Clone", "Senhora do Destino", "América" e "Duas Caras".

No dia 5 de outubro, ela escreveu um desabafo esperançoso em seu blog. "Estou novamente num momento muito feliz da minha vida, Graças a Deus estou me sentindo cada dia melhor, cheia de vontade de trabalhar. Hoje eu li uma frase do querido Neguinho da Beija-Flor que vale pra todos nós: 'Só da gente ter direito á vida é o suficiente pra viver sorrindo'", disse.

"Hoje eu posso dizer que valorizo muito mais a vida, quero morrer bem velhinha, se possível ver meus netos grandes, quem sabe ser uma biza bem animada, sempre trabalhando e trazendo alegria no coração para os meus queridos fãs que estiveram todo o tempo do meu lado me dando força, me ajudando sempre a confiar", completou Mara Manzan.

A doença da atriz foi agravada por um enfisema pulmonar, causado pelo cigarro. A família ainda não divulgou detalhes sobre o enterro.

Leia mais sobre: Mara Manzan

    Leia tudo sobre: televisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG