Tamanho do texto

LOS ANGELES ¿ Lauren Bacall, a atriz norte-americana de voz e olhar lendários, recebeu na noite de sábado um Oscar honorário por sua carreira, na primeira cerimônia dos Governors Awards, em Los Angeles, Califórnia.

Reuters

Lauren Bacall, 85,  segura Oscar honorário em premiação dos membros da Academia

A atriz, que está com 85 anos, foi premiada ao lado do cineasta Roger Corman e do diretor de fotografia Gordon Willis, frente a um público de astros, entre eles Steven Spielberg, George Lucas, Quentin Tarantino, e os atores Kirk Douglas, Warren Beatty, Angelica Huston, Jeff Brigdes, Annette Bening, Morgan Freeman e Tom Hanks.

"Custa-me acreditar", declarou a atriz, ao receber o Oscar da mão de Angelica Huston, filha do cineasta John Huston, com que Bacall rodou "Key Largo" em 1948.

Durante seu discurso, Lauren Bacall prestou homenagem a inúmeros atores que marcaram sua carreira, desde Gregory Peck a Kirk Douglas, passando por Humphrey Bogart, que foi seu marido de 1945 até sua morte em 1957.

Com uma carreira de mais de 30 filmes, Lauren Bacall foi premiada com o Oscar somente uma vez, em "O Espelho Tem Duas Faces", de Barbra Streisand (1996), na categoria de atriz coadjuvante.

Os Governors Awards antecedem a cerimônia do Oscar, no qual os membros da Academia das Artes e as Ciências Cinematográficas nomeiam os prêmios Oscar honorários no Kodak Theater em Hollywood.

Leia mais sobre: Lauren Bacall , Oscar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.