Atriz Lauren Bacall recebe Oscar honorário em Los Angeles

LOS ANGELES ¿ Lauren Bacall, a atriz norte-americana de voz e olhar lendários, recebeu na noite de sábado um Oscar honorário por sua carreira, na primeira cerimônia dos Governors Awards, em Los Angeles, Califórnia.

Redação com AFP |

Reuters

Lauren Bacall, 85,  segura Oscar honorário em premiação dos membros da Academia

A atriz, que está com 85 anos, foi premiada ao lado do cineasta Roger Corman e do diretor de fotografia Gordon Willis, frente a um público de astros, entre eles Steven Spielberg, George Lucas, Quentin Tarantino, e os atores Kirk Douglas, Warren Beatty, Angelica Huston, Jeff Brigdes, Annette Bening, Morgan Freeman e Tom Hanks.

"Custa-me acreditar", declarou a atriz, ao receber o Oscar da mão de Angelica Huston, filha do cineasta John Huston, com que Bacall rodou "Key Largo" em 1948.

Durante seu discurso, Lauren Bacall prestou homenagem a inúmeros atores que marcaram sua carreira, desde Gregory Peck a Kirk Douglas, passando por Humphrey Bogart, que foi seu marido de 1945 até sua morte em 1957.

Com uma carreira de mais de 30 filmes, Lauren Bacall foi premiada com o Oscar somente uma vez, em "O Espelho Tem Duas Faces", de Barbra Streisand (1996), na categoria de atriz coadjuvante.

Os Governors Awards antecedem a cerimônia do Oscar, no qual os membros da Academia das Artes e as Ciências Cinematográficas nomeiam os prêmios Oscar honorários no Kodak Theater em Hollywood.

Leia mais sobre: Lauren Bacall , Oscar

    Leia tudo sobre: hollywoodoscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG