Atriz Ida Gomes é enterrada na Baixada Fluminense

RIO DE JANEIRO - A atriz Ida Gomes, que morreu na noite deste domingo, foi enterrada no início da tarde desta segunda-feira em um cerimtério israelita, em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense. Ida tinha 75 anos e, segundo a sobrinha da atriz, Débora Olivieiri, tratava há cerca de duas semanas de uma pneumonia.

Redação |

TV Globo/ Divulgação
A atriz Ida Gomes
O velório aconteceu até as 11h, em uma capela, também isralita, na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro.

Ida Gomes foi internada sábado, no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, com agravamento do quadro. Passou por um procedimento cirúrgico no domingo para análises clínicas e começou a passar mal no fim da tarde. Por volta das 19h, teve uma parada cardíaca.

A atriz, cujo nome verdadeiro era Ida Szafran, nasceu na Polônia, em setembro de 1933, e foi criada até os 13 anos na França, antes de vir ao Brasil.

Começou a carreira como atriz de rádio. Fez mais de 30 novelas, e, entre os papéis mais famosos, viveu Doroteia - uma das três irmãs Cajazeira -, na novela e seriado "O Bem Amado", de 1973, na Rede Globo de Televisão. A obra é de autoria do dramaturgo e autor de telenovelas Dias Gomes.

Leia mais sobre: Ida Gomes

    Leia tudo sobre: atrizmorte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG