Atriz Dirce Migliaccio morre aos 76 anos no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO ¿ A atriz paulistana Dirce Migliaccio, 76 anos, morreu na manhã desta terça-feira (22) no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde quinta-feira no Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, para tratar um quadro de pneumonia e infecção urinária.

Redação |

Divulgação

A atriz ao lado de Xuxa e colegas do filme "Xuxa em Sonho de Menina", de 2007

Em abril, a atriz havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), mas conseguiu se recuperar. Debilitada, no início de setembro foi encaminhada com pneumonia grave ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e, por fim, transferida ao Álvaro Ramos.

Reprodução

Dirce Migliaccio como Emília

Dirce ficou conhecida como uma das primeiras intérpretes da boneca Emília, em 1977, na telessérie "Sítio do Picapau Amarelo", baseada na obra de Monteiro Lobato. Ainda na Rede Globo, também ganhou fama no papel de uma das irmãs cajazeiras da novela O Bem Amado, um dos clássicos da teledramaturgia nacional.

Irmã do também ator Flávio Migliaccio, Dirce ainda participou de novelas como "A Gata Comeu", "Da Cor do Pecado" e do programa "Casos e Acasos". Desde o ano passado, por conta da saúde e dificuldades financeiras, a atriz morava no Retiro dos Artistas

Seus últimos trabalhos no cinema, ambos de 2007, foram nos filmes "Xuxa em Sonho de Menina" e "Sem Controle", de Cris D'Amato, estrelado por Eduardo Moscovis.

Leia mais sobre: Dirce Migliaccio

    Leia tudo sobre: globotelevisãotv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG