Atrasos motivam Anac a reforçar fiscalização sobre TAM

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está reforçando a fiscalização sobre a TAM para identificar os motivos dos atrasos dos voos da companhia. Segundo nota divulgada hoje, a TAM foi a empresa com maior índice de atrasos nos voos domésticos em janeiro, pelo quarto mês consecutivo.

Agência Estado |

"Por ter o maior número de voos - 25,9 mil das 71,7 mil decolagens no Brasil em janeiro - o crescimento dos atrasos na TAM teve forte impacto no índice nacional", afirma o comunicado da Anac.

A agência pretende acompanhar também o que a TAM tem feito para solucionar o problema de atrasos. Com base em levantamento feito em 67 aeroportos do País pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Anac concluiu que apesar das chuvas que fecharam por várias vezes alguns dos principais terminais, em janeiro, o total de atrasos das companhias aéreas nacionais e estrangeiras ficou estável em relação ao fim de ano: 17,8%, ante 17,9% em dezembro.

Os dados consideram os voos que partiram com mais de 30 minutos do horário previsto. Segundo a Anac, entre as maiores companhias brasileiras no transporte regular, a Azul, a Gol/Varig e Webjet melhoraram a pontualidade em comparação com o fim de ano.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG