Atrasos em voos da Gol diminuem nesta quarta-feira

Anac informou que a multa que a empresa receberá por conta dos atrasos deve chegar a R$ 2 milhões

iG São Paulo |

Atrasos e cancelamentos de voos da companhia aérea Gol diminuíram nesta quarta-feira. Segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 771 voos da empresa previstos até as 22h, 135 (17,5%) tiveram atrasos e 44 (5,7%) foram cancelados.

Ao todo, dos 2.244 voos agendados até as 22h, a Infraero contabilizou atrasos em 317 (14,1%). Outros 98 (4,4%) foram cancelados. Na terça-feira, a Gol informou que os problemas foram gerados após um erro na atualização de um software para o planejamento de escala dos tripulantes.

Conforme a companhia, ao implantar uma melhoria no sistema, foram gerados dados incorretos que culminaram no planejamento inadequado da malha aérea e da jornada de trabalho dos funcionários. Por essa razão, foi adotada novamente a configuração de escala do mês anterior.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se reuniu nesta terça-feira com representantes da companhia aérea para apresentar um plano de ação para atender os passageiros de voos cancelados e atrasados.A Anac informou que enviou inspetores para acompanhar o trabalho de planejamento da escala na empresa e está fiscalizando a assistência devida pela companhia a seus clientes.

Problemas com escalas

Na terça-feira, o iG esteve no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e verificou que a maior parte dos passageiros com problemas era aquela que tinha conexões . Jurema Torres, de 42 anos, comerciante, e Luís Torres, de 51, empresário perderam a conexão, marcada para as 11h15, de Guarulhos para Blumenau (RS) por conta do atraso de 1h30 no voo de Fortaleza (CE) para a capital paulista. Abalada pela situação, a comercialmente chegou a chorar e disse que os dois perderiam um compromisso profissional por conta do atraso: “não tem informação nenhuma, mandam a gente de um lado para outro”. Já Torres discutiu com uma funcionária da Gol, que tentava explicar-lhe a situação. “Vocês vendem passagens demais e não têm horários suficientes”.

AE
Passageitos esperam no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na noite de terça-feira

    Leia tudo sobre: aeroportosatrasosgolcancelamentosvoos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG