Após registrar atrasos durante a véspera do Carnaval, o aeroporto de Congonhas, na região Sul de São Paulo, apresenta uma situação mais tranquila no final da manhã deste sábado. Segundo balanço das 12 horas divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apenas 8,8% dos voos programados estão atrasados.

No entanto, desde a zero hora deste sábado, 34 dos 80 pousos e decolagens previstos sofreram atrasos superiores a meia hora em Congonhas, o que representou 42,5% das operações. Nesta sexta-feira, o aeroporto paulistano registrou 54,9% de atrasos, grande parte causada por uma pene no sistema de check-in da companhia aérea Gol.

No Brasil, os atrasos superiores a meia hora nos principais aeroportos chegam neste momento a 3,9% dos voos programados. Desde a zero hora deste sábado, dos 983 voos previstos 211 atrasaram, o equivalente a 21,5% das viagens. Já os cancelamentos totalizam 30 voos (3,1% dos voos programados).

Além de Congonhas, os passageiros encontram atrasos nos aeroportos neste momento em Curitiba/PR (5 voos), Santos Dumont/RJ (5 voos) e Brasília/DF (4 voos).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.