Atrasos da Aerolíneas retêm brasileiros na Argentina

Um overbooking na Aerolíneas Argentinas provoca caos nos dois aeroportos de Buenos Aires, o de Ezeiza (para vôos internacionais) e o Aeroparque (vôos internos) e impede brasileiros de retornarem ao Brasil hoje. Os atrasos já ocorrem desde sexta-feira.

Redação com Agência Estado |

Neste domingo, alguns brasileiros já estavam há mais de 24 horas esperando para embarcar de volta para casa. Uma mulher passou mal pois estava sem seus medicamentos.

A Infraero informou que o primeiro vôo da Aerolineas Argentinas de hoje deveria chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 9h30, mas até o meio-dia não havia aterrisado, segundo a Globonews.

De acordo com o dentista Marcelo Garborossa, em entrevista à Globonews, o vôo da companhia Aerolíneas Argetinas foi remarcado cinco vezes e desde as 5h deste sábado os viajantes esperam uma aeronave para o retorno.

A situação é muito difícil, disse Garborossa. Segundo ele, a Aerolíneas não deixou que eles saíssem do aeroporto e não permitiu que o grupo tivesse acesso as bagagens trazidas na viagem. A companhia alegou que não teria combustível ou piloto disponível para o vôo de retorno, por isso o atraso teria ocorrido, disse o dentista. Ele alegou que pode haver algo de caráter político.

Outra passageira, Lucia Perrotta, disse que há pessoas que aguardam o retorno ao Brasil há mais de 46 horas e que a companhia aérea não dá o menor respaldo para o grupo, que seria composto por viajantes de pelo menos três aviões.

Segundo ela, em entrevista a Globonews, há pessoas passando mal que estão sendo impedidas de terem acesso às bagagens. Lucia informou que os passageiros estão bastante revoltados e que um princípio de tumulto está se formando no Terminal A do setor de embarque da Aerolíneas.

Nesse sábado, o cantor Zeca Pagodinho sofreu com um atraso de mais de cinco horas para retornar do País pela companhia. Na semana passada, a presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirschner anunciou oficialmente a estatização das Aerolíneas.

A assessoria da companhia não se pronunciou sobre o assunto.

Leia mais sobre Atrasos vôos

    Leia tudo sobre: atrasos de vôos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG