Atraso em voos do Rio tira ministros de reunião com Lula

A situação complicada dos voos do Rio de Janeiro provocou atraso de três ministros aguardados para reunião ministerial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto, em Brasília. O encontro começou com 40 minutos de atraso sem a presença dos ministros da Saúde, José Gomes Temporão, do Trabalho, Carlos Lupi, e da Secretaria da Mulher, Nilcéa Freire.

Agência Estado |

A reunião, que conta também com a presença do vice-presidente da República, José Alencar, será dividida em três partes. No início, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, fazia uma exposição sobre o que os ministros podem e não podem fazer no período de antecede as eleições de outubro. Ele deve detalhar dúvidas da Cartilha de Condutas Vedadas a Agentes Públicos Federais, que traz uma lista das ações proibidas pela Justiça Federal.

Na segunda parte do encontro o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará uma análise da conjuntura econômica do País. A reunião será encerrada pelo presidente Lula, que deve traçar uma estratégia de ação do governo até o fim do ano. O presidente cobrará empenho dos ministros para concluir os projetos que já estão em execução. Após a reunião, os ministros devem almoçar com o presidente na Granja do Torto.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG