Atrasa entrega de remédios em casa em São Paulo

Pacientes que recebem medicamentos de alto custo em casa enviados pela Secretaria de Saúde de São Paulo reclamam que a entrega está atrasada. Ontem, dezenas de usuários nessa situação lotaram o Pronto Atendimento Médico (PAM) da Várzea do Carmo, no Cambuci, região central da cidade.

Agência Estado |

O tempo de espera foi de quase quatro horas, o que provocou muita reclamação da unidade.

Só uma funcionária fazia o atendimento. Mesmo assim, estava sem computador e para verificar cada caso tinha que ir para uma sala informatizada distante, o que emperrava todo o atendimento. Algumas pessoas tiveram sorte e saíram com o remédio. Outras não tiveram o caso solucionado. A Secretaria Estadual de Saúde nega que a entrega esteja atrasada.

Terezinha Lopes, de 44 anos, ficou na unidade por três horas e meia com a mãe Rizeuda Lopes da Silva, de 73 anos. Ela deveria ter recebido a medicação para colesterol no dia 18, o que não aconteceu. “Desde então, ligo para os telefones do posto e ninguém atende ou está sempre ocupado. Viemos pessoalmente.” Mãe e filha enfrentaram fila, calor e saíram sem o medicamento. “A única informação que nos deram é que ela não pegou um protocolo da entrega do mês passado. Isso é absurdo”, reclamou a filha. Como a mãe só tem remédio até hoje, ela terá que desembolsar cerca de R$ 250 para comprá-lo.

Aos 85 anos, Álvaro Castelo também esperou mais de três horas para pegar um remédio para a filha que tem problemas psiquiátricos. “A entrega sempre acontece perto do dia 22, mas neste mês não apareceu, apesar de termos ficado de prontidão esperando.” Como também não conseguiu ser atendido pelo telefone, Castelo foi até o posto. “A funcionária não conseguiu explicar o atraso mas entregou o remédio.” O medicamento custa cerca de R$ 500. Morador na Vila Gumercinda, zona sul, ele espera que a situação esteja normalizada no mês que vem. As informações são do Jornal da Tarde .

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG