Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Atores e produtores de Hollywood negociarão novo contrato

O Sindicato dos Atores de Cinema e Televisão (SAG, na sigla em inglês) e a Aliança de Produtores de Hollywood (AMPTP) começarão a negociar um novo contrato a partir de 15 de abril, embora ainda não tenham superado todas as perdas causadas pela recente greve dos roteiristas, anunciaram as organizações nesta quarta-feira em um comunicado.

AFP |

O SAG e a AMPTP "concordaram em dar início às negociações no próximo dia 15 de abril", informou o documento divulgado pelo sindicato dos atores - que em janeiro anunciou seu crucial apoio ao Sindicato dos Roteiristas (WGA), cuja greve paralisou a produção em Hollywood.

O contrato a ser discutido pelas duas organizações deve fixar as condições salariais dos atores que trabalham no cinema e na televisão nos Estados Unidos, que vencem em 30 de junho.

Nomes de peso como George Clooney e Meryl Streep pressionaram o SAG nos útimos meses para que as negociações fossem iniciadas o mais rápido possível, evitando assim o risco de uma nova paralisação.

O Sindicato dos Atores, assim como os roteiristas, também buscam aumentos salariais relacionadas às vendas de filmes e séries nas novas plataformas digitais e em sites.

pb/ap

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG