Ator Wesley Snipes é condenado a 3 anos de prisão

Um juiz do Estado da Flórida condenou nesta quinta-feira o ator americano Wesley Snipes a três anos de prisão, a pena máxima prevista para o caso, por sonegação de impostos entre 1999 e 2004, informou a imprensa local.

AFP |

O juiz destacou que a condenação de Snipes deve servir de exemplo para os que pensam em não cumprir com suas obrigações com o Estado, destacaram as redes de televisão do tribunal em Ocala, Flórida.

"A sentença de uma longa condenação a Snipes deve mandar uma mensagem forte e clara a todos os sonegadores de impostos de que, se assumirem esses comportamentos, poderão se unir a ele (...) na prisão", disse Nathan Hochman, da Divisão de Impostos do Departamento de Justiça.

Em fevereiro passado, Snipes foi declarado culpado por omitir informações em suas declarações de renda, mas o júri o absolveu do crime de conspiração para sonegar impostos e fraude.

Os advogados do ator pediram ao juiz federal William Terrell Hodges que permita a Snipes cumprir a pena em uma prisão próxima a sua casa, em Nova Jersey, e o magistrado prometeu analisar a solicitação, segundo a imprensa local.

O juiz Hodges não impôs qualquer multa ao ator, mas esta possibilidade permanece aberta em um processo civil.

"Esperávamos que fosse absolvido. Tenho fé no processo e tenho fé no sistema judiciário. Apelaremos", disse a advogada de Snipes, Linda Moreno.

Snipes, de 45 anos, fez sucessos como "Blade 3", "O Demolidor" e "Febre da Selva", este último ao lado de Sylvester Stallone.

Leia mais sobre: Wesley Snipes

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG