Columbo , fica sob custódia da esposa por demência - Brasil - iG" /

Ator Peter Falk, de Columbo , fica sob custódia da esposa por demência

WASHINGTON ¿ O ator americano Peter Falk, conhecido pelo papel na série Columbo, foi colocado sob a guarda da esposa após ser declarado por um juiz de Los Angeles incapaz de cuidar de si mesmo devido a sua demência senil.

EFE |

AP

Segundo médico, Falk não reconhece
filha nem lembra do passado como ator

A segunda mulher de Falk, Shera Danese, obteve sua tutela após meio ano de disputa legal com a filha adotiva do ator, Catherine Falk, informou hoje o jornal "Los Angeles Times".

Na audiência, realizada na segunda-feira na Suprema Corte de Los Angeles, um dos médicos de Falk confirmou que o ator de 81 anos tem demência avançada, e que não pode lembrar seu passado como ator nem reconhecer a filha.

O juiz Aviva K. Bobb decidiu ainda que o tribunal supervisionará a tutela e concedeu a Catherine Falk uma autorização para visitar o pai uma vez ao mês sem que a esposa esteja presente.

No final do ano passado, a filha de Falk iniciou a batalha legal pela custódia do ator sob a alegação de que Danese não a deixava ver o pai.

Por sua vez, a esposa do ator, casada com ele há 30 anos, questionou os motivos que levaram Catherine a pedir a custódia, já que, assegurou, ficou muitos anos afastada do pai e inclusive apresentou uma queixa contra ele em 1992.

Leia mais sobre: Peter Falk

    Leia tudo sobre: televisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG