Chaves completa 80 anos com novos projetos - Brasil - iG" /

Ator de Chaves completa 80 anos com novos projetos

CIDADE DO MÉXICO - O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como Chaves, comemorou 80 anos neste sábado junto de sua família e com vários projetos em andamento, como a etapa final de três livros, um deles sobre futebol. Bolaños, famoso por interpretar personagens como Chaves e Chapolim Colorado, concluiu recentemente uma viagem pela América Latina com sua popular peça de teatro 11 y 12 e atualmente está dedicado a escrever.

Reuters |

Divulgação
O personagem Chaves
"Eu o vejo tão lúcido, tão animado, ainda tão cheio de projetos. Tem livros que está terminando, três diferentes, e um roteiro que está fazendo para o filme de 'O Chapolim'", disse, por telefone à Reuters, Beatriz León, chefe de relações públicas do comediante.

Um dos livros é sobre história universal, outro um ensaio sobre o riso e, o terceiro, sobre futebol, disse León.

Até agora, Bolaños --um apaixonado por futebol que estudou engenharia mas nunca exerceu a profissão-- havia publicado outros três livros.

León disse que o comediante, que celebrou seu aniversário em almoço com seus seis filhos, tem planejado viajar com sua peça teatral para a Argentina, Colômbia e Equador.

Em seu site oficial na Internet (http://www.chespirito.com), há tempos os visitantes são convidados a escrever uma carta parabenizando o comediante por seu aniversário. O plano é fazer um grande livro com as cartas e entregá-lo a Bolaños como presente.

- Divulgação
Roberto Gómez Bolaños
León disse que o comediante --que, depois de 27 anos de união não-oficial, se casou em 2004 com Florinda Meza, famosa por interpretar a Dona Florinda em Chaves-- completa 80 anos com boa saúde em geral "com as enfermidades próprias da idade".

Há tempos que Bolaños tem problemas de saúde, como um princípio de enfisema pelos anos que fumou --deixou o vício há mais de 10 anos-- e uma ligeira diabetes, acrescentou.

(Reportagem de Miguel Angel Gutiérrez)

    Leia tudo sobre: tv

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG