O ator Hugh Jackman, atualmente em cartaz no filme Austrália e escolhido pela revista People como o homem mais sexy de 2008, será o anfitrião da 81ª cerimônia do Oscar em fevereiro de 2009, confirmou a Academia americana nesta sexta-feira.

O ator, de 40 anos e 1,90m, apresentará pela primeira vez o maior prêmio do mundo do cinema, organizado pela Academia do Cinema e das Ciências Cinematográficas em Hollywood.

Estrela da franquia "X-Men", Jackman voltará às telonas no ano que vem na pele de Logan/Wolverine, em uma nova saga produzida por ele próprio.

"Hugh Jackman é o apresentador perfeito e uma estrela de cinema internacional de renome", destacaram, em nota conjunta, os produtores do show Laurence Mark e Bill Condon, acrescentando que "tem estilo, elegância e jogo de cintura. Hugh é a escolha ideal para apresentar a festa dos filmes do ano - e se divertir fazendo isso".

Jackman é um ator do teatro. Em 2004, ganhou o Tony de melhor ator por seu desempenho no musical "The Boy from Oz".

"É uma tripla ameaça: uma estrela que consegue cantar, dançar e empunhar uma arma", escreveu a "People", no mês passado, quando anunciou seu nome no topo do ranking dos 16 mais sexy do mundo do entretenimento.

O ator substituirá o comediante Jon Stewart, que apresentou a cerimônia de 2006 e 2008. Ellen DeGeneres foi a anfitriã da festa em 2007.

Em 22 de fevereiro de 2009, Jackman terá o desafio de atrair a audiência mundial do evento que acontecerá, como de costume, no Teatro Kodak de Hollywood, com cerca de 3.500 convidados.

pb/tt

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.