Ato pró-Petrobras espera reunir 2 mil no RJ, diz petista

O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) informou hoje que os organizadores do ato público em defesa da Petrobras esperam reunir cerca de 2 mil pessoas no Rio, na próxima quinta-feira. A manifestação terá a presença de parlamentares do PT e é organizada, segundo Luiz Sérgio, por instituições como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), federações e sindicatos de petroleiros e também pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Agência Estado |

Os manifestantes farão uma passeada pela Avenida Rio Branco, saindo da igreja da Candelária. Em seguida, promoverão um abraço ao edifício-sede da empresa, na Avenida Chile. Em reunião encerrada hoje, a bancada petista na Câmara abandonou a ideia de colher assinaturas para uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Petrobras, lançada pelo deputado André Vargas (PT-PR) para tentar esvaziar a CPI do Senado.

A opção foi pelo engajamento nas manifestações da sociedade civil que terão início com a passeata no Rio. "Dependendo do que ocorrer no Rio, os organizadores vão estender a manifestação a outros Estados", disse Luiz Sérgio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG