Atmosfera eclética e sofisticada da Hugo Boss

Atmosfera eclética e sofisticada da Hugo Boss Por Amanda Valeri São Paulo, 04 (AE) - Do esporte ao social fino-moderno. Bermudas de sarja acompanhadas de blusas de malha de manga comprida e boné.

Agência Estado |

Blazeres e calças sociais com corte estético, ou seja, a silhueta mais enxuta. E é nessa atmosfera eclética e repleta de novidade que a grife Hugo Boss lança sua coleção de verão. A estação mais quente do ano da marca é Black. E desde quando o preto não combina com o calorão dos próximos meses? A última edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que exibiu exatamente as criações do verão, mostrou que a cor típica do inverno desfilará com todo seu charme pelas praias brasileiras.

Os modelos da Hugo Boss chegam modernos e com uma atitude cosmopolita com os dois lados da moeda - o formal, com estilo bem-vestido e com influências do informal esportivo, e o chique-urbano que traz detalhes sutis. Já a coleção Orange redefine o esportivo contemporâneo e atualiza tendências. Cortes leves e atemporais se unem a elementos futurísticos, comprovando a reverência. A marca define esta coleção como um "laboratório de moda para idéias originais com um toque eclético". A Boss Selection chega às vitrines a elegância tradicional da grife. Os tecidos são finos e as silhuetas são secas. Para acompanhar esta tendência, a cartela de cores é quase monocromática e formada pelo cinza, pelo branco e pelo preto. Outro destaque da coleção é o detalhe: botões diferenciados e materiais exclusivos.

Bazar Daspre

O empreendedorismo já mostrou mais de uma vez que consegue superar todas as barreiras do acirrado mercado brasileiro. Uma prova disso é a grife Daspre, que nasceu a partir da capacitação de presidiárias do Estado de São Paulo. Desenvolvido pela Fundação de Amparo ao Preso (Funap), o trabalho dessa marca visa à capacitação para o artesanato voltado à geração de renda. Mas a grande novidade é o bazar da grife para o Natal. Ele será realizado entre os dias 8 e 19 de dezembro na loja Do Lado de Lá, localizada em frente ao Sesc Consolação, na capital paulista. O portfólio abrange desde chinelos, bolsas, almofadas e produtos confeccionados em patchwork, fuxico bordados com pedrarias e origami. Os produtos foram produzidos pelas detentas das penitenciárias do Butantã e de Sant'Ana.

Fique esperta!

O preto e o branco formam uma dupla dinâmica e muito sofisticada principalmente nos vestidinhos. Dentro de cerca de 20 dias, oficialmente o verão chegará às terras paulistanas e a dupla estará presente nos principais palcos da estação mais quente do ano.

- O branco, cor típica do verão, chega às noites em modelos assimétricos e curtíssimos. O cuidado deve ser redobrado com esta cor, já que ela geralmente 'aumenta' a silhueta. Não é uma regra para as sandálias nem para os acessórios;

- Os vestidos pretos já deixaram de ser considerados "básicos". Cheios de sofisticação e glamour, eles aparecem em tecidos luminosos, como o tafetá e o cetim, com detalhes - laços na cintura ou na altura dos seios - e saias balonês.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG