Atingidos por estiagem, Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm chuvas nesta quinta

SÃO PAULO - Um ciclone extratropical se afasta mais para o oceano a leste do Uruguai, mas ainda deverá causar ventos e chuvas principalmente no litoral do Rio Grande do Sul, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). O fenômeno traz pancadas de chuva, com possibilidade de temporais isolados na região Sul, especialmente no Paraná e em Santa Catarina.

Agência Estado |

No Rio Grande do Sul, as chuvas serão isoladas com trovoadas, sendo que no sudoeste a partir da tarde o céu estará nublado. Diversas cidades de Rio Grande do Sul e Santa Catarina decretaram emergência nas últimas semanas por conta da estiagem.

AFP
Cidades do Sul do País enfrentam período de estiagem

As áreas de instabilidade continuarão atuando nas regiões Norte e Nordeste e no oeste e norte da região Centro-Oeste. No litoral leste do Nordeste, o constante transporte de umidade do oceano causa pancadas de chuva ao longo do dia.

Em São Paulo e no Mato Grosso do Sul as pancadas de chuva poderão vir acompanhadas de rajadas de vento a partir da tarde. Nas outras áreas do Sudeste o sol aparecerá com poucas nuvens. As temperaturas estarão em declínio na região Sul.

Leia também:


Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG