Atibaia-SP chega a 500 famílias atingidas por chuvas

Desde sábado, a chuva só deu trégua na manhã de hoje em Atibaia, a 64 quilômetros de São Paulo. Após a madrugada de chuvas longas, o número de famílias atingidas pela enchente do Rio Atibaia subiu de 204 para 500.

Agência Estado |

Chega a 30 o número de famílias desabrigadas - 18 se mudaram provisoriamente para o alojamento montado na Escola Walter Engrácia de Oliveira e 12 foram para contêineres metálicos instalados no campo Santa Clara, próximo à Vila São José, bairro mais prejudicado pela cheia.

Embora entidades ligadas à defesa dos Direitos Humanos critiquem o uso de contêineres para abrigar pessoas, as famílias que, desde domingo começaram a ser transferidas para as estruturas metálicas, dizem estar melhor instaladas do que nos barracos submersos.

"Muito melhor do que no barraco de um cômodo para oito pessoas e debaixo d'água, com rato, cobra, sapo, esgoto", afirmou a catadora de papel Valéria Aparecida Cunha de Jesus, de 28 anos.

Além dos 12 contêineres para moradia, a prefeitura instalou dois contêineres com chuveiros e banheiros. O período de permanência das famílias nos contêineres e em alojamentos provisórios vai variar de 30 a 90 dias.

O secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Atibaia, José Roberto Tricoli, informou que as famílias serão transferidas para 200 unidades de um novo alojamento, onde elas esperarão a conclusão das obras de parte dos sete projetos habitacionais de Atibaia.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG