Ataque de tubarão pode ter matado adolescente em Pernambuco

RECIFE ¿ O ataque de um tubarão pode ter sido a causa da morte de um adolescente de 15 anos na tarde desta segunda-feira na praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a área é considerada de alto risco para ataques de tubarões.

Redação com Agência Estado |

Divulgação

Praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes

Segundo os bombeiros, Geovane Tiago Barbosa de Freitas entrou no mar com outros dois amigos no posto 4, na altura da Igrejinha da Piedade, por volta das 14h30. Enquanto estava nadando, o grupo teria se afogado. Os colegas do adolescente de 15 anos conseguiram sair da água, mas Geovane desapareceu.

Por volta das 2h da madrugada, o corpo do rapaz foi encontrado com várias marcas características de mordidas de tubarão nas pernas, costas e nádegas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Recife.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde 1992 foram registrados 54 ataques de tubarão na orla de Pernambuco. O número de incidentes reduziu nos últimos anos depois de campanhas informativas e proibição da prática de surfe em uma faixa de cerca de 20 quilômetros das praias.

Em junho do ano passado, um adolescente de 14 anos foi atacado também na praia da Piedade . O rapaz foi mordido nas nádegas e na mão esquerda. No mesmo mês, um surfista de 14 anos foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre , em Olinda. O adolescente ficou ferido na panturrilha da perna esquerda.

Leia mais sobre: ataque de tubarão

    Leia tudo sobre: tubarão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG