Astros de Hollywood e fãs choram a morte de Patrick Swayze

LOS ANGELES ¿ A atriz Jennifer Grey, que contracenou com Patrick Swayze em Dirty Dancing - Ritmo Quente, se recordou de estar nos braços dele quando éramos jovens, enquanto astros e fãs em Hollywood lamentaram nesta terça-feira a morte do ator, aos 57 anos.

Redação com Reuters |

Reuters

Jennifer Grey e Patrick Swayze: "ele era um caubói de verdade", afirmou a atriz

Swayze continuou a trabalhar muito depois de ter recebido o diagnóstico de câncer pancreático, quase dois anos atrás, chegando a estrelar um novo seriado na TV a cabo, "The Beast". Mas sucumbiu à doença na segunda-feira em sua casa, cercado por seus familiares, disse seu agente.

Enquanto as homenagens se acumulavam, muitos de seus pares no mundo do entretenimento saudaram sua coragem diante da doença, e a Fundação Histórica de Hollywood disse que colocaria flores em sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Fãs começaram a se reunir na calçada pouco após a divulgação da notícia da morte de Swayze. "Este é um dia ruim na história de Hollywood", disse a fã Nicole Stahl. "Ele foi um grande ator. Afinal, fez 'Dirty Dancing', 'Matador de Aluguel', 'Ghost'. Foram três dos melhores filmes de todos os tempos."

Jennifer Grey, 49, que contracenou com Swayze em "Dirty Dancing" (1987), o primeiro grande sucesso do ator texano, disse que ele foi "uma combinação rara e bela de virilidade pura e graça surpreendente."

"Lindo e forte, era um caubói de verdade com coração cheio de ternura", disse Grey, que fez o papel de uma adolescente tímida, Frances "Baby" Houseman, que se apaixona pelo personagem de Swayze, o sexy instrutor de dança Johnny Castle.

"Ele era destemido e sempre fazia questão de fazer suas próprias cenas de ação, sem dublês. Por isso não me surpreendeu que ele tenha combatido o câncer com tanta coragem e dignidade", disse a atriz.

AP

Fãs encheram de flores e lembranças a estrela de Patrick Swayze na Calçada da Fama

Swayze ganhou outra indicação ao Globo de Ouro pelo papel do namorado morto de Demi Moore, Sam, na história de amor "Ghost - Do Outro Lado da Vida", de 1990. Emocionada, a atriz afirmou que a luz do galã de Hollywood brilhará para sempre. No filme, ela interpreta uma mulher que é protegida pelo espírito do marido assassinado (Swayze).

Reuters

Patrick Swayze no início da carreira

"Patrick, você é amado por muitas pessoas e sua luz brilhará para sempre em nossas vidas", indicou Moore em um comunicado. "Nas palavras de Sam para Molly: 'É incrível, Molly. O amor, você leva contigo'. Sentirei saudades", acrescentou a atriz, recordando um diálogo de seus personagens do filme.

Whoopi Goldberg, que também contracenou com Swayze em "Ghost" e recebeu um Oscar pelo papel de vidente que ajuda o espírito de Sam a fazer contato com a personagem de Demi Moore, falou dele como "um homem realmente bom, uma pessoa engraçada, a quem devo tanto que jamais poderei retribuir." "Acredito na mensagem de 'Ghost': ele sempre estará por perto", disse Goldberg.

As manifestações de pesar entristeceram o clima no tapete vermelho do Festival de Cinema de Toronto, onde Rob Lowe, que contracenou com Swayze no passado, disse que este "viveu mil vidas em uma vida", acrescentando: "Ele fez o papel de meu irmão duas vezes, então sinto que perdi um irmão esta noite."

Drew Barrymore, que atuou com Swayze no filme cult "Donnie Darko", em 2001, manifestou sua emoção pela morte do colega em uma coletiva de imprensa em Toronto. Ela recordou que o conheceu quando tinha sete anos de idade. "Era o homem mais agradável que jamais conheci", indicou.

O governador da Califórnia e ex-ator de Hollywood, Arnold Schwarzenegger, disse que Swayze foi "um artista talentoso e apaixonado que tocou a sensibilidade do público em todo o mundo".

Swayze entra para uma extensa lista de grandes figuras do cinema que foram vítimas do câncer, que inclui Bette Davis, Humphrey Bogart, John Wayne, Gary Cooper, Robert Mitchum e, mais recentemente, a pantera Farrah fawcett, entre outros.

Participe da enquete:

Qual é o melhor filme estrelado pelo ator Patrick Swayze?
Dirty Dancing - Ritmo Quente

Matador de Aluguel

Crepúsculo de Aço

Ghost - do Outro Lado da Vida

Caçadores de Emoção

Para Wong Foo, Obrigada Por Tudo! Julie Newmar

Donnie Darko

A Última Dança

Dirty Dancing 2



A consulta é realizada somente entre internautas e não tem valor de amostragem científica

Leia mais sobre: Patrick Swayze

    Leia tudo sobre: patrick swayze

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG