Astros da música lembram Michael Jackson em premiação da MTV

Mais de dois meses depois de sua morte, o rei do pop Michael Jackson foi o destaque no Video Music Awards (VMA), a premiação anual da MTV americana, celebrada na noite domingo, com homenagens de vários astros da indústria musical.

AFP |

Logo no início, Madonna e a irmã do astro, Janet, celebraram a vida e a obra de Jackson.

Madonna abriu o evento lembrando "um dos maiores talentos que o mundo conheceu". "Michael Jackson não fazia apenas você querer dançar, ele fazia você sentir realmente que podia voar", completou.

Em seguida, Madonna fez um comentário e uma crítica geral, ao apontar que muitos falaram mas não cumpriram as promessas de ajudar Michael Jackson quando este começou a ter problemas de saúde, uma carreira em baixa e sofrer com acusações de abuso de crianças.

Janet Jackson se apresentou no início da festa com a coreografia do único vídeo que fez com o irmão, "Scream", ao mesmo tempo que um telão exibia as imagens de Michael no videoclipe original.

Na cerimônia apresentada pelo britânico Russel Brand no Radio City Music Hall de Nova York, a grande vencedora da noite foi Beyonce, que levou a estatueta (o Moonman, o astronauta de prata) de melhor clipe por "Single ladies".

Também foram premiados Britney Spears como melhor videoclipe pop, o grupo Green Day na categoria rock e Eminem na categoria hip hop. A nova estrela Lady Gaga foi escolhida artista revelação.

A estrela teen country Taylor Swift venceu na categoria vídeo feminino, mas o discurso de agradecimento dela foi atrapalhado pelo rapper Kayne West, que subiu no palco e pegou o microfone para afirmar que o vídeo de Beyonce era melhor.

Beyonce remediou o incidente mais tarde ao convidar Taylor Swift ao palco quando foi anunciada a vencedora de melhor videoclipe.

A seguir a lista de vencedores do MTV Video Music Awards de 2009:

Clipe do Ano:

Beyonce

"Single Ladies (Put A Ring On It)"

Artista Revelação:

Lady Gaga

"Poker Face"

Melhor Clipe de Hip-Hop:

Eminem

"We Made You"

Melhor Clipe Masculino:

T.I. com Rihanna

"Live Your Life"

Melhor Clipe Pop:

Britney Spears

"Womanizer"

Melhor Clipe de Rock:

Green Day

"21 Guns"

Melhor Clipe Feminino:

Taylor Swift

"You Belong With Me"

sms/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG