Batman é preso acusado de agressão em Londres - Brasil - iG" /

Astro de Batman é preso acusado de agressão em Londres

LONDRES ¿ O ator britânico Christian Bale, que interpreta Batman no longa Batman - O Cavaleiro das Trevas, foi preso em Londres acusado de agredir a mãe e a irmã. Sem fornecer detalhes, um porta-voz da polícia confirmou a prisão. Depois de quatro horas prestando depoimento, Bale, que nega a acusação, foi libertado mediante pagamento de fiança.

Redação com agências internacionais |

"Um homem de 34 anos compareceu à delegacia de polícia no centro de Londres, com hora marcada, e foi detido em conexão com uma acusação de agressão - ele permanece detido", afirmou o porta-voz pela manhã, em uma estratégia comum da polícia britânica para informar a prisão de celebridades.

A mãe e a irmã de Bale reclamaram que foram atacadas pelo ator no Hotel Dorchester, no oeste de Londres, na noite de domingo, um dia antes da première européia do filme. As mulheres prestaram queixa numa delegacia de polícia no sul da Inglaterra na segunda-feira, afirmou a Associação de Imprensa Britânica.

Uma declaração divulgada pelo advogado de Bale afirmou que o ator "cooperou durante (todo o interrogatório), deu sua versão completa dos eventos em questão e saiu da delegacia sem nenhuma acusação formal".  Após ser libertado, o astro deixou o posto policial amparado por forte esquema de segurança e deve em breve voltar para sua casa nos Estados Unidos. Ele vai se manifestar novamente sobre o caso em setembro, em uma audiência na Inglaterra. Segundo a imprensa britânica, o motivo da discussão teria sido uma disputa familiar que se arrasta há vários anos.

Bale compareceu à estréia européia do filme dirigido por Christopher Nolan na segunda-feira à noite, em Leicester Square, centro de Londres. O jornal The Sun disse que a polícia não interrogou o astro na segunda-feira porque não queria interferir na première do filme.

Na tarde de hoje, Bale ¿ também conhecido por seus papéis em "Psicopata Americano" e "Império do Sol" ¿ tinha uma série de entrevistas marcadas com jornalistas de rádio no Hotel Dorchester para promover o filme.

No último final de semana, "Batman - O Cavaleiro das Trevas" bateu um recorde histórico ao faturar mais de US$ 155 milhões nas bilheterias norte-americanas em três dias de exibição, conquistando o posto de filme com estréia mais bem sucedida de todos os tempos.

* Com informações da BBC Brasil, Reuters e AP

Leia mais sobre: Christian Bale , Batman

    Leia tudo sobre: batmanchristian bale

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG