Asterix volta ao cinema com adaptação de Laurent Tirard

Paris, 1 fev (EFE).- O personagem francês de bigodes loiros voltará ao cinema, com a adaptação do álbum Astérix chez les bretons, sob a direção e roteiro de Laurent Tirard, que além disso firma o roteiro do filme, informou hoje à Agência Efe a produção.

EFE |

O longa-metragem, do qual não foram divulgadas as datas nem o elenco, será produzido pelos estúdios da Fidélité, segundo fontes da produção.

A produtora assinou hoje o acordo com Editions Albert-René (Hachette), que controla os direitos, acrescentaram as fontes.

Essa nova adaptação das aventuras de Asterix será a quarta realizada com personagens e cenários reais (não com animação), após "Astérix et Obélix contre César", de Claude Zidi; "Asterix et Obelix: mission Cléopâtre", de Alain Chabat; e a mais recente "Asterix aux jeux Olympiques", de Frédéric Forestier e Thomas Langmann.

Nessa ocasião, os heróis franceses viajarão até a região francesa da Bretanha para ajudar uma aldeia que, como a deles, resiste sozinha à invasão romana.

Até o momento, dois atores encarnaram o pequeno protagonista das histórias imaginadas por Réné Goscinny e Albert Uderzo: Christian Clavier nos dois primeiros filmes e Clovis Cornillac na última superprodução.

Tirard, que adaptou com sucesso recentemente outra obra de Réné Goscinny, "Le petit Nicolas", é co-autor do roteiro, junto com Grégoire Vigneron, e será quem o levará às telas. EFE mas/sa

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG