Assistente pessoal afirma que García Márquez continua escrevendo

México, 6 mai (EFE) - O escritor colombiano Gabriel García Márquez continua escrevendo, indicou sua assistente pessoal, Mónica Alonso, que não confirmou se o Prêmio Nobel deve publicar um novo romance, como afirmou hoje na Colômbia um amigo do autor de Cem anos de solidão.

EFE |

"Está sempre escrevendo, mas por hoje não sabe se vai publicar algo ou quando", disse à Agência Efe Alonso, consultada sobre as declarações do diretor de notícias da "Radio Caracol", Darío Arizmendi, que afirmou que o escritor "dá os últimos toques" a um "romance de amor" que será publicado até o fim do ano.

"Somente ele sabe o que está escrevendo e se vai publicar ou não", assinalou a assistente de García Márquez, antes de revelar que o autor, que completou 81 anos em março, está "melhor que nunca" de saúde.

"Nunca o tinha visto tão bem como agora", afirmou Alonso.

Horas antes, Arizmendi tinha explicado em seu país que no fim de semana passado esteve com García Márquez no México, onde soube que o autor de "O Outono do Patriarca" dá "os últimos toques em seu novo romance", de 250 páginas e cujo título ainda não foi definido.

Segundo Arizmendi, a obra pode ser publicada por volta de agosto ou setembro. EFE rac/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG