Ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, pede demissão Repercussão: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/13/marina_silva_pede_demissao_da_pasta_do_meio_ambiente_1309783.htmlpolíticos e entidades comentam decisão de Marina Silva http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/13/saiba_mais_sobre_a_ex_ministra_do_meio_ambiente_marina_silva_1309779.htmlVeja biografia da ministra demissionária Marina Silva " / Ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, pede demissão Repercussão: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/13/marina_silva_pede_demissao_da_pasta_do_meio_ambiente_1309783.htmlpolíticos e entidades comentam decisão de Marina Silva http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/13/saiba_mais_sobre_a_ex_ministra_do_meio_ambiente_marina_silva_1309779.htmlVeja biografia da ministra demissionária Marina Silva " /

Assessores relatam irritação de Lula por saída de Marina Silva do ministério

BRASÍLIA - Fontes do Palácio confirmaram que a carta de demissão da ministra Marina Silva, da pasta do Meio Ambiente, chegou às mãos do chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho. Até a tarde de hoje, conforme a fonte, a carta ainda não havia sido entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/13/ministra_marina_silva_pede_demissao_1309770.htmlMinistra Marina Silva, do Meio Ambiente, pede demissão Repercussão: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/13/marina_silva_pede_demissao_da_pasta_do_meio_ambiente_1309783.htmlpolíticos e entidades comentam decisão de Marina Silva http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/13/saiba_mais_sobre_a_ex_ministra_do_meio_ambiente_marina_silva_1309779.htmlVeja biografia da ministra demissionária Marina Silva

Redação com agências |

As mesmas fontes, assessores do Planalto, informaram que o presidente ficou irritado com a maneira como foi pedida a demissão e com o fato de a decisão de Marina Silva ter sido divulgada pela imprensa antes mesmo que ele lesse a carta. Segundo assessores, Lula não gostou do tom de espetáculo da saída de Marina do governo.

Durante reunião com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, na tarde desta terça-feira, o presidente disse apenas que havia perdido uma grande auxiliar. Segundo Aécio, que preferiu não comentar o pedido de demissão, Lula teria ficado chateado. "Para mim, é muito difícil falar sobre este assunto. Sou governador de oposição, então não posso comentar a demissão de uma auxiliar do presidente", diz Aécio.

A ministra entregou nesta terça-feira pedido de demissão ao presidente Lula. Segundo informação da assessoria de imprensa do ministério, o pedido é em caráter "irrevogável".

(*com informações da Agência Estado)

Opinião:

Leia também:

Leia mais sobre: Marina Silva

    Leia tudo sobre: marina silva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG