Times New Roman size=3http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/24/senado_confirma_a_demissao_de_86_funcionarios_para_cumprir_sumula_contra_nepotismo_2066821.html target=_top MARGIN: 0cm 0cm 0ptSenado demite 86 por nepotismo e estuda novo contrato" / Times New Roman size=3http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/24/senado_confirma_a_demissao_de_86_funcionarios_para_cumprir_sumula_contra_nepotismo_2066821.html target=_top MARGIN: 0cm 0cm 0ptSenado demite 86 por nepotismo e estuda novo contrato" /

Assessora de senador pede ao STF para permanecer no cargo

BRASÍLIA - A irmã da chefe de gabinete do senador Mário Couto (PSDB-PA), a assistente parlamentar Taciana Pradines Coelho, entrou com um mandado de segurança preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF) para não ser exonerada da sua função, já que ela é enquadrada nas novas regras contra o nepotismo. MARGIN: 0cm 0cm 0ptTimes New Roman size=3http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/24/senado_confirma_a_demissao_de_86_funcionarios_para_cumprir_sumula_contra_nepotismo_2066821.html target=_top MARGIN: 0cm 0cm 0ptSenado demite 86 por nepotismo e estuda novo contrato

Redação |

Acordo Ortográfico

Taciana diz estar na iminência de ser exonerada, por conta da atuação da Comissão Diretora do Senado Federal. Para seu advogado, a Casa parlamentar estaria extrapolando a interpretação do STF, que proíbe o nepotismo.

"Não existe, no caso, a prática de nepotismo", diz o defensor. "Taciana não foi nomeada por sua irmã, e nem foi chamada para trabalhar no mesmo gabinete". Além disso, defende o advogado, não houve ajuste de designação recíproca com nenhum senador ¿ o chamado nepotismo cruzado, também proibido pela Súmula do STF.

Para o advogado, o fato de sua cliente ainda não ter sido efetivamente exonerada não impede à utilização do mandado de segurança preventivo. A relatora do processo é a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Leia mais sobre: nepotismo

    Leia tudo sobre: nepotismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG