Assessor de Obama telefona para ter notícias sobre saúde de Lula

BRASÍLIA - O assessor de segurança nacional do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta sexta-feira para o assessor de assuntos internacionais do governo brasileiro para saber informações sobre as condições do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

iG com Reuters |

  • Lula passará por avaliação médica no sábado no InCor
  • Lula chega ao hospital no Recife na quarta-feira
  • No Recife, Lula reclama de dor de garganta
  • Saiba mais: Cirurgia nasal e bursite já levaram Lula ao hospital

    AE
    alt
    São Paulo ontem após internação" src="http://publicador06.brti.com.br/publicador/bancoimagem/resizeimagem?codimg=7472646&maxDim=250" proporcao="0.75"

    Lula ao chegar a São Paulo após
    após ser internado com crise hipertensiva

    Jim Jones foi instruído a telefonar para Marco Aurélio Garcia a pedido de Obama que, segundo o general norte-americano, estaria "preocupado" com a saúde de Lula. Ele foi informado que o presidente brasileiro está bem.

    Lula descansa desde quinta-feira em sua residência, após ter um pico de pressão arterial (18 por 12) na quarta-feira à noite, no Recife. Na quinta, ele já apresentava pressão de 11 por 8, de acordo com a assessoria.

    A crise de hipertensão fez o presidente ser internado na quarta-feira, em hospital no Recife, e cancelar sua agenda de compromissos até domingo. O problema de saúde também levou ao cancelamento da viagem que Lula faria à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, onde receberia o prêmio "Estadista Global".

    A primeira previsão de retomada da programação de Lula é na segunda-feira, às 10h, na reabertura dos trabalhos do Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, não está descartada sua presença em evento religioso previsto para sábado na Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Bernardo do Campo.

    Na semana que vem, o presidente Lula já tem viagem prevista para três Estados, a partir da quarta-feira: Rio de Janeiro, São Paulo (na quarta-feira) e Rio Grande do Sul (na sexta-feira).

    O presidente deverá se submeter a um check-up médico na manhã de sábado no Instituto do Coração em São Paulo.

    Leia também:

    Reuters
    Amorim recebe prêmio em nome de Lula em Davos

    Amorim recebe prêmio em nome de Lula em Davos

    Leia mais sobre: Lula 

    • Leia tudo sobre: lulaobama

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG