Assessor de Obama liga para saber da saúde de Lula

O assessor para Assuntos de Defesa dos Estados Unidos, Jin Jones, ligou hoje para o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, para saber notícias sobre a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O telefonema, que durou cerca de 10 minutos, ocorreu a pedido do presidente Barack Obama, que estaria preocupado com o colega brasileiro.

Agência Estado |

Segundo relato da assessoria do Planalto, Jin Jones, que já tinha tentado falar com Garcia ontem, desejou pronto restabelecimento para o brasileiro. Ontem, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e o assessor do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, também já tinham telefonado para São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para desejar melhoras para Lula.

Lula teve a crise de hipertensão quando estava no avião que o levaria para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Ele foi internado no Real Hospital Português de Beneficência (RHP), na capital pernambucana, onde passou a madrugada de ontem. Ele passará o fim de semana em São Bernardo do Campo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG