Assembléia paulista vota nesta quarta-feira projeto de lei que reajusta salários de policiais

SÃO PAULO - O Projeto de Lei Complementar 59, que trata sobre reajuste salarial para delegados da Polícia Civil e que foi aprovado hoje (4) pelas comissões de Segurança Pública e de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), vai ser apreciado em sessão plenária por volta da meia-noite desta quarta-feira. A sessão foi convocada pelo presidente da Alesp, o deputado Vaz de Lima.

Agência Brasil |

Segundo a assessoria de imprensa da Alesp, a demora na votação do projeto deve-se à obstrução dos trabalhos pelos partidos de oposição ao governo de José Serra (PSDB), que apóiam os policiais civis e tentam apresentar emendas aos projetos que foram elaborados pelo governo paulista. O Projeto de Lei Complementar 59, que prevê aumento de 6,5% para os policiais civis em 2009 e de 6,5% em 2010, foi aprovado hoje pelas comissões sem emendas.

Quatro projetos de lei complementar (57, 58, 59 e 60), que tratam especificamente da carreira policial em São Paulo, começaram a ser analisados desde a manhã de hoje na Assembléia Legislativa. Os projetos foram enviados pelo governo à Assembléia no dia 21 de outubro e tramitam em caráter de urgência a pedido do governador José Serra.

Em greve desde o dia 16 de setembro, os policiais civis do estado de São Paulo reivindicam reajuste de 15% para este ano e 12% em 2009 e mais 12% em 2010. .Eles pedem também incorporação do adicional de local de exercício ao salário, aposentadoria especial e reestruturação da carreira.

Leia mais sobre: greves

    Leia tudo sobre: greves

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG