Assaltos a bancos causam pânico no interior da Bahia

Dois assaltos a agências do Banco do Brasil ocorreram nesta quarta-feira. Um deles ocorreu dentro de uma prefeitura

AE |

selo

Dois assaltos a agências do Banco do Brasil registrados nesta quarta-feira causaram pânico em dois municípios do norte da Bahia: Remanso, a 770 quilômetros de Salvador, na divisa com o Piauí, e Sítio do Quinto, a 405 quilômetros da capital baiana, na divisa com Sergipe. 

Na primeira ação, ocorrida durante a madrugada desta quarta-feira, cerca de 15 homens, divididos em três caminhonetes, invadiram a agência do BB que fica dentro da prefeitura de Sítio do Quinto. Eles levaram o cofre e o caixa eletrônico da agência, onde havia cerca de R$ 200 mil. Para impedir uma reação, os homens atiraram contra o módulo da Polícia Militar do centro da cidade e contra casas vizinhas do prédio da prefeitura antes da fuga. Ninguém ficou ferido. 

Em Remanso, durante a manhã, um grupo de dez homens, vestidos com fardas policiais e em duas caminhonetes identificadas com adesivos da corporação, assaltaram os caixas da agência do BB localizada no centro da cidade. Na fuga, os ladrões chegaram a trocar tiros com policiais e fizeram três reféns, dois deles PMs, que foram libertados pouco depois. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, hoje eram feitas buscas para tentar localizar os criminosos. 

Com as ações, já são quatro os assaltos a bancos realizados no interior da Bahia este ano. Em um deles, no município de Iaçu, 271 quilômetros a oeste de Salvador, no dia 4, um funcionário do BB chegou a ser ferido com um tiro, mas sem gravidade. Na última sexta-feira, a SSP apresentou os dez acusados de terem participado deste assalto. Eles estão detidos em Salvador.

    Leia tudo sobre: bahiaassaltos a banco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG