Assaltantes invadem casa na zona norte do Rio e fazem moradores reféns

RIO DE JANEIRO ¿ Dez assaltantes invadiram uma casa e fizeram três moradores reféns na madrugada desta sexta-feira na Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam armados e chegaram ao local em três carros, por volta das 3h.

Redação |

No momento da invasão, estavam na casa a proprietária, sua filha e seu neto, de 16 anos. Segundo a polícia, a dona da casa escutou um barulho antes dos assaltantes arrombarem a porta e ligou para o marido, que havia saído para trabalhar.

As vítimas informaram que os criminosos os amarraram e os agrediram. Ainda de acordo com as vítimas, os assaltantes vasculharam a casa atrás de joias e de um cofre. Durante a ação, eles disseram que iam exigir R$ 3 milhões para libertar os reféns.

Segundo a PM, seis integrantes da quadrilha ficaram dentro da casa durante o assalto e os outros quatro ficaram do lado de fora, dando cobertura. Por volta das 3h30, ao perceberam a chegada dos soldados do 9º BPM (Rocha Miranda), os criminosos tentaram fugir.

Houve troca de tiros com os policiais, mas os assaltantes conseguiram escapar em um Fiat Tipo e em um Astra. Os criminosos abandonaram no local uma pick up Montana. Antes da fuga, eles arremessaram uma granada contra os policiais. O artefato foi detonado pelo Esquadrão Anti-Bomba. O caso está sendo registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Leia mais sobre: violência no Rio

    Leia tudo sobre: assaltoinvasãorefénsviolência

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG